Allan Kardec

Allan Kardec

domingo, 11 de janeiro de 2015

Auto-Exame após a Morte


  Efetivamente, logo_após_a_morte_física, sofre a alma culpada minucioso processo de purgação, tanto mais produtivo quanto mais se lhe exteriorize a dor do arrependimento, e, apenas depois disso, consegue elevar-se a esferas de reconforto e reeducação.
        Se a moléstia experimentada na veste_somática foi longa e difícil, abençoadas depurações terão sido feitas, pelo ensejo de auto-exame, no qual as aflições_suportadas com paciência lhe alteraram sensações e refundiram ideias.
        Todavia, se essa operação natural não foi possível no círculo carnal, mais se lhe agravam os remorsos, depois do túmulo, por recalcados na consciência, a aflorarem, todos eles, através de reflexão, renovando as imagens com que foram fixados na própria alma.
  • Criminosos que mal ressarciram os débitos contraídos, instados pelo próprio arrependimento, plasmam, em torno de si mesmos, as cenas degradantes em que arruinaram a vida íntima, alimentando-as à custa dos próprios pensamentos desgovernados.
  • Caluniadores que aniquilaram a felicidade alheia vivem pesadelos espantosos, regravando nas telas da memória os padecimentos das vítimas, como no dia em que as fizeram descer para o abismo da angústia, algemados ao pelourinho de obsidentes recordações.
  • Tiranetes diversos volvem a sentir nos tecidos da própria alma os golpes que desferiram nos outros, e os viciados de toda sorte, quais os dipsômanos e morfinômanos, experimentam agoniada insatisfação, qual ocorre também aos desequilibrados_do_sexo, que acumulam na organização psicossomática as cargas magnéticas do instinto em desvario, pelas quais se localizam cm plena alienação.
  • As vítimas do remorso padecem, assim, por tempo correspondente às necessidades de reajuste, larga internação em zonas compatíveis com o estado espiritual que demonstram.

    Fontes:
    www.guia.heu.nom.br;
    Livro: "Evolução em Dois Mundos", de André Luiz, pelo Médium Chico Xavier;
    Romeu L. Wagner, Belém, Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário